Marcelinho indiciado novamente por estupro

Delegada Herta de França manteve sua decisão, acusando o jogador do Sport

sex, 13/04/2012 - 09:00

A tempestade de paira sobre a Ilha do Retiro parece não querer cessar. Pivô de uma polêmica no início da semana por faltar mais um treinamento  - o do domingo (8/4), destinado aos não relacionados para o jogo contra o Porto, em Caruaru -, o meia-atacante Marcelinho Paraíba ainda tem outro problema extracampo a resolver. A delegada Herta de França, da delegacia da Mulher de Campina Grande, indiciou outra vez o jogador do Sport por estupro.

Para quem não se lembra, durante as férias, no final de novembro, Marcelinho organizou uma festa em sua chácara, em Campina Grande. Durante a madrugada, se envolveu em uma polêmica com uma advogada, que o acusou de tentar beijá-la a força. Marcelinho chegou a ser preso e encaminhado para a Penitenciária do Serrotão, em Campina Grande. O jogador foi libertado no final da tarde. 

Em janeiro deste ano, a delegada Herta de França já havia indiciado Marcelinho Paraíba. No entanto, o promotor Romualdo Tadeu Araújo, da 5ª Vara Criminal de Campina Grande, devolveu o processo e pediu novas diligências. A investigação foi concluída e a delegada manteve sua decisão de indiciar Marcelinho com base no artigo 213 do Código Penal, que fala do crime de estupro. 

O processo agora volta ao Ministério Público da Paraíba, que decidirá se vai enviar ou não o caso à Justiça. Em todas as entrevistas sobre o caso, Marcelinho Paraíba sempre negou as acusações. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores