Bellucci erra muito e cai nas oitavas em Montecarlo

Agência Estadopor Agência Estado qui, 19/04/2012 - 15:04
Divulgação / Getty Images Brasileiro sucumbiu aos 40 erros não forçados na partida e foi derrotado por 2 sets a 0 Divulgação / Getty Images

Depois de surpreender na quarta-feira com uma grande vitória sobre David Ferrer, Thomaz Bellucci vacilou nesta quinta diante do holandês Robin Haase, 55º do ranking, e foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Montecarlo. O brasileiro sucumbiu aos 40 erros não forçados na partida e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

A derrota inesperada, após o triunfo sobre o número seis do mundo, encerrou a melhor campanha de Bellucci no saibro de Montecarlo. O brasileiro, que nunca havia passado da primeira rodada, vencera o sul-africano Kevin Anderson antes da vitória sobre Ferrer. Se tivesse avançado às quartas de final, o número 1 do Brasil enfrentaria o número 1 do mundo Novak Djokovic.

Nesta quinta, Bellucci esteve longe de mostrar a mesma consistência de quarta-feira. Abusou dos erros e teve fraco aproveitamento com o primeiro serviço. Assim, teve seu serviço quebrado por três vezes no primeiro set, que teve início com atraso em razão da chuva.

Haase continuou melhor no segundo set e, mesmo diante do bom preparo físico do brasileiro, se impôs em quadra com outras duas quebras de saque. Bellucci conseguiu devolver uma delas, mas não evitou a derrota. O holandês precisou de três match points para fechar a partida em 1h34min.

COMENTÁRIOS dos leitores