Ferroviário escapa de ser rebaixado no tapetão
TJDF-CE decidiu tirar 13 pontos do Crateús por escalação irregular de três atletas
O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) decidiu, na noite da última segunda-feira (23), punir o Crateús, pela escalação irregular de três jogadores (Willaim Carioca, Erilson e Bruno Recife) em partidas que eles deveriam cumprir suspensões automáticas. Com isso, o clube foi multado em R$ 300,00, que deverá ser pago em 30 dias.
Além da multa, o Crateús perdeu 13 pontos na tabela de classificação do Campeonato Cearense e, portanto, está rebaixado para a segunda divisão estadual em 2013. Com a perda dos pontos, o Ferroviário, clube que tem a terceira maior torcida da capital cearense, se livrou do rebaixamento, após a péssima campanha que fez esse ano.
De acordo com o advogado do Crateús, Tiago Amaro, o clube vai recorrer da decisão, pois cabe recurso. Participaram do julgamento o auditor relator dos processos, Haroldo Rebouças, o presidente da primeira comissão disciplinar, Frederico Bandeira, os procuradores gerais, Marcelo Desidério e Janilson Veras, além dos auditores Caio Valério e Marcondes Paulo.
O Crateús ascendeu à primeira divisão estadual no ano passado, fazendo a sua estreia na elite do futebol cearense. Além do Canário da Terra, os outros dois rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Cearense 2013 foram Itapipoca e Trairiense.