Murray vence e avança às quartas de final em Barcelona
Cabeça de chave número 2, o britânico Andy Murray avançou às quartas de final do Torneio de Barcelona nesta quinta-feira, ao derrotar com facilidade o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0 , com parciais de 6/1 e 6/2. Na próxima rodada, o tenista número 4 do mundo vai enfrentar Milos Raonic, que passou por Nicolas Almagro.
Murray contou com nove aces e cinco quebras de serviço para despachar o colombiano em 1h14. Nas quartas de final, ele enfrentará pela primeira vez no circuito profissional o canadense Raonic, que precisou de apenas 1h08 para surpreender o cabeça de chave número 6 Almagro e vencer por 2 a 0, com duplo 6/3.
Nas outras duas partidas encerradas no dia, nada de surpresas. Cabeça de chave número 7 do torneio, Feliciano Lopez também venceu sem dificuldade. A vítima foi o finlandês Jarkko Nieminen, que caiu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1), em 1h11. O espanhol até sofreu com Nieminen em alguns momentos, mas conseguiu salvar os sete break points que cedeu ao adversário. Nas quartas, ele enfrentará o vencedor do duelo entre Albert Montañes e David Ferrer.
Oitavo favorito da competição, o japonês Kei Nishikori derrotou o espanhol Albert Ramos também em dois sets, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3, em 2h12. Agora, Nishikori enfrentará o vencedor de Fernando Verdasco x Kevin Anderson por uma vaga na semifinal.