Rodada de gols e reclamações pela Copa PE de handebol

Ao todo, Foram marcados 175 gols. e as discordâncias ocorreram em relação à arbitragem

por Thiago Graf qui, 26/04/2012 - 11:40
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens PortuguÊs/AESO venceu o último confronto da noite, contra a UFRPE, no masculino, por 35x9 Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

A noite foi de muitos gols, reclamações de arbitragem e classificações para a próxima fase da Copa PE de handebol. Nesta quarta-feira (25), três partidas foram realizadas pela Regional I (que envolve os clubes da RMR) da competição. Os duelos ocorreram no ginásio do Clube Português.

Na primeira partida, as meninas do Clube Português/AESO golearam a UPE/Atlética ESEF. As donas da casa conseguiram abrir vantagem na primeira etapa, fazendo 27x1. No segundo tempo, a diferença aumentou e o placar foi finalizado em 60x5. O destaque do confronto foi a armadora central Talita Correia, do time Luso, que marcou 11 gols.

Em seguida, o time masculino do Barrozo/Faculdade Barros Melo também venceu o Santos Dummont, aplicando 46x20. O principal jogador da partida foi da equipe vencedora, o ponta direita Victor Rocha foi o artilheiro jogo com 12 gols marcados.

Por fim, foi a vez da UFRPE enfrentar o Português/AESO pelo masculino. Depois de um início equilibrado e com muitas faltas, os donos da casa conseguiram abrir vantagem e fecharam o primeiro tempo vencendo por 14x6.

Na segunda etapa, o ritmo continuou. Com reclamações contra arbitragem por parte de alguns torcedores e jogadores, a partida seguiu com o Português/AESO na frente. A UFRPE ainda teve o meia esquerda José Nivaldo expulso. Os donos da casa chegaram a abrir 21 gols (29x8) e aumentaram a diferença na reta final do confronto, vencendo por 35x9.

Ao final do jogo, o técnico do Português/AESO, Felipe Moreira Lima, analisou a vitória. “Foram duas posturas do meu time na partida, uma em cada tempo. No primeiro, jogamos de forma muito passiva. Já na segunda, apertamos a marcação, melhoramos o passe e a finalização. A crescente da segunda etapa foi demonstrada no placar”, explicou. Sobre a UFRPE, o comandante reforçou que o “adversário jogou com inteligência”.

Pelo lado da UFRPE, o técnico Ricardo Castro valorizou o desempenho de sua equipe. “Foi um primeiro tempo equilibrado e perdemos por conta do preparo físico. O meu time foi montado há apenas quatro meses e em determinados momentos conseguimos jogar de igual para igual com o atual campeão brasileiro”, ressaltou.

As equipes do Português/AESO e Barrozo/Faculdade Barros Melo estão classificadas para a próxima fase da categoria masculina da Copa Pernambuco. No feminino, os classificados da Regiona I foram Barrozo/Faculdade Barros Melo e Português/AESO.



Arbitragem

Durante o último jogo da rodada, muita reclamação por parte de alguns torcedores e jogadores em relação aos juízes. O comandante do Português/AESO falou sobre as críticas feitas, durante a partida, por atletas do time rival, que se sentiram prejudicados. Segundo ele, seu oponente “jogou de forma passiva, sem proposta ofensiva e uma prova disso foi a desvantagem no placar”. Sobre a arbitragem, ele complementou que, tecnicamente, foi muito ruim, prejudicando principalmente a sua equipe. O treinador da Universidade Federal Rural de Pernambuco preferiu não comentar sobre o assunto.

COMENTÁRIOS dos leitores