Lesionado, Bellucci ficará fora do Torneio de Munique
Thomaz Bellucci anunciou nesta sexta-feira que não irá jogar o Torneio de Munique, que será disputado a partir da próxima segunda. O tenista número 1 do Brasil revelou que ainda está em processo de recuperação de uma lesão no abdome que o deixou de fora também do ATP 500 de Barcelona, que está sendo realizado nesta semana.
"Durante toda esta semana fiz sessões de fisioterapia e voltei aos treinos de quadra somente hoje (sexta-feira). Foram 30 minutos, mas me sinto melhor, a volta é gradativa. Quero estar bem para Madri (torneio que começa no 6 de maio), onde cheguei às semifinais no ano passado", declarou.
Número 39 do mundo, Bellucci começou a sentir a lesão durante a disputa contra a Colômbia, pela Copa Davis, no início do mês. Na semana passada ele ainda chegou às oitavas de final em Monte Carlo, na qual foi eliminado pelo holandês Robin Haase, e, depois da partida, passou por exames que comprovaram o agravamento da lesão.
Caso consiga se recuperar a tempo de disputar o Masters 1000 de Madri, Bellucci tentará repetir a grande campanha do ano passado, quando chegou nas semifinais. Naquele que talvez tenha sido seu melhor torneio da carreira, ele venceu dois tenistas que na época figuravam entre os dez melhores do mundo: o britânico Andy Murray e o checo Tomas Berdych.