Raonic surpreende Murray e vai à semifinal em Barcelona
A sexta-feira começou com uma grande surpresa no Torneio de Barcelona. Cabeça de chave número 11, Milos Raonic derrubou o tenista número 4 do mundo, o britânico Andy Murray, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3), em 1h44. Com a vitória, o canadense avançou às semifinais da competição.
Para chegar ao triunfo, Raonic soube se beneficiar dos pontos em que acertou o primeiro serviço, vencendo 84% deles, contra 73% de Murray, e aproveitou as poucas chances que teve para quebrar duas vezes o saque do britânico. Agora, o canadense jogará diante do vencedor do duelo entre David Ferrer e Feliciano Lopez, que atuam ainda nesta sexta, por uma vaga na decisão.
Caso chegue à final, Raonic pode enfrentar o espanhol Rafael Nadal, que está do outro lado da chave. Nadal jogará pelas quartas de final diante do sérvio Janko Tipsarevic e, se avançar, enfrentará o vencedor do confronto entre Fernando Verdasco e Kei Nishikori. Vale lembrar que Roger Federer e Novak Djokovic não estão disputando o torneio.