Náutico culpa arbitragem pela eliminação
Representando a diretoria alvirrubra, a o presidente Paulo Wanderley foi enfático na entrevista coletiva após a eliminação do Náutico do Campeonato Pernambucano, neste domingo, na Ilha do Retiro. O mandatário afirmou que a desclassificação para o Sport foi culpa da arbitragem, considerada pífia.
“Nós não estamos na final simplesmente por conta da arbitragem. O quadro de arbitragem do futebol pernambucano é pífio, um fiasco nacional”, disparou Paulo Wanderley, que ainda acusou diretamente o assistente número um. “O Jossemmar Diniz sempre tem problemas com o Náutico. Só vejo isso como maldade, já que ele é um assistente da Fifa”, afirmou.
O presidente alvirrubro ainda deixou no ar possíveis retaliações ao Pernambucano da próxima temporada. “Vamos conversar com a FPF (Federação Pernambucana de Futebol), pois isso não pode ficar assim. Caso continue da mesma forma, ano que vem não tem sentido jogar a competição”, alertou.
O treinador Alexandre Gallo também assumiu o discurso contra a arbitragem. Porém, bem mais político e tranquilo que o mandatário do Náutico. “O primeiro jogo atrapalhou muito, mas é página virada. Na partida de hoje, o Ricci (Sandro Meira) é um grande árbitro, mas falhou no lance do gol anulado e de um pênalti não marcado”, disse.