Alessandro é o segundo reforço alvirrubro para a série A
Além dele, meia Martinez está muito próximo de acertar com a diretoria do Timbu
O Náutico já tem o segundo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Trata-se do lateral direito Alessandro, de 34 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo/SP. O atleta chegou na última quarta-feira (2) à capital pernambucana, realizou exames médicos e já treinou normalmente nesta quinta-feira (3) com o restante do elenco.
Segundo o diretor de futebol do clube, Armando Ribeiro, o jogador assinou contrato com o Náutico até o fim da temporada. Alessandro tem 1,73 metro e 68 quilos e é natural de Campos dos Goytacazes/RJ. Ele se destacou por uma passagem pelo Botafogo/RJ e pelo Atlético/PR, clube pelo qual atuou de 200 a 2004, sendo campeão brasileiro de 2001.
O atleta ainda chegou a ser convocado para a seleção brasileiro, para a Copa América de 2001, sendo reserva imediato do lateral Belleti. Alessandro, inclusive, atuou em três partidas com a camisa canarinho.
Outro atleta que está perto de ser anunciado é o meia Martinez, revelado pelo Guarani e com passagens pelo Cruzeiro, Palmeiras e Cerezo Osaka/JAP, clube ao qual tem os seus direitos econômicos ligados. O atleta tem 32 anos, 1,85 metro, 78 quilos, é canhoto e natural de Magda/SP. De acordo com Armando Ribeiro, tem tudo para ser o terceiro reforço do Timbu.
O meia Fabiano, ex-Sport, também foi especulado pelos Aflitos. A diretoria, porém, garante que não houve nenhum contato com este jogador, que teve passagem pelo Leão da Praça da Bandeira, foi revelado pelo Atlético/MG e é conhecido por ser genro do atual técnico do Grêmio, Wanderley Luxemburgo.