Knicks vence Heat e segue vivo nos playoffs da NBA

Agência Estadopor Agência Estado seg, 07/05/2012 - 08:50

O Miami Heat entrou em quadra no último domingo podendo encerrar a série melhor de sete jogos diante do New York Knicks em 4 a 0. Mas o ala Carmelo Anthony não estava disposto a deixar isso acontecer e, com 41 pontos, comandou a vitória por 89 a 87, que manteve o Knicks vivo na disputa pelos playoffs da Conferência Leste da NBA, perdendo por 3 a 1.

Para chegar à vitória, o time de Nova York precisou se superar. Sem Jeremy Lin, ainda machucado, a equipe contou com Amare Stoudemire atuando fora de suas melhores condições, já que ainda se recuperava de cortes na mão, ocasionados por um soco dado em uma proteção de um extintor de incêndio depois do segundo jogo da série. Para piorar, Baron Davis deslocou a rótula do joelho direito e precisou deixar a partida.

Além de Carmelo Anthony, apenas Stoudemire (20 pontos e 10 rebotes) marcou mais de dez pontos na primeira vitória do Knicks em jogos de playoffs desde 2001 - já eram 13 derrotas consecutivas. Pelo lado do Heat, LeBron James, com 27 pontos, foi o cestinha, mas a última bola, que poderia dar a vitória à equipe, foi para as mãos de Dwyane Wade (22 pontos), que errou o arremesso.

O Los Angeles Lakers também abriu 3 a 1 em sua série diante do Denver Nuggets, depois de vencer por 92 a 88, no último domingo, fora de casa. O cestinha da partida mais uma vez foi Kobe Bryant, com 22 pontos, enquanto o maior pontuador do Nuggets foi Danilo Gallinari, com 20.

O jogo foi equilibrado desde o início e nenhuma das equipes abria grande diferença no placar. Assim, a partida entrou em seu minuto final empatada em 86 a 86. Foi aí que Ramon Sessions (12 pontos) e Steve Blake (10 pontos) marcaram duas bolas de três decisivas, que garantiram a vitória ao Lakers.

Em outro jogo equilibrado do último domingo, o Philadelphia 76ers passou pelo Chicago Bulls, por 89 a 82, em casa, e também abriu 3 a 1 na série. Jrue Holiday (20 pontos, oito assistências e seis rebotes), Spencer Hawes (22 pontos e oito rebotes) e Andre Iguodala (14 pontos e 12 rebotes) foram os destaques dos mandantes. Pelo Bulls, Carlos Boozer foi o cestinha, com 23 pontos, além de 11 rebotes, mas perdeu duas bolas em momentos decisivos, que selaram a derrota.

Na última partida do dia, uma vitória tranquila do Boston Celtics, que também abriu 3 a 1 diante do Atlanta Hawks. Rajon Rondo (20 pontos e 16 assistências) e Paul Pierce (24 pontos) comandaram o triunfo do time da casa, que abriu vantagem no placar logo no começo do jogo. Josh Smith, com 15 pontos e 13 rebotes, tentou responder pelo Hawks, mas não adiantou.

COMENTÁRIOS dos leitores