Revanche do UFC 148 é cancelada

O campeão Dominick Cruz sofreu uma lesão e não poderá defender seu cinturão contra Urijar Faber

por Nicoly Moreira seg, 07/05/2012 - 18:28
Divulgação/UFC Cruz está invicto desde 2007, depois da derrota na primeira luta contra Faber Divulgação/UFC

O UFC 148, palco do duelo entre Sonnen e Silva, terá uma luta a menos, a revanche entre o campeão Dominick Cruz, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e Urijar Faber, que não poderá buscar o título. O presidente do Ultimate Dana White confirmou o cancelamento da luta nesta segunda-feira (7). Esse seria o terceiro confronto entre eles.

Cruz vinha treinando normalmente e estava participando do reality show The Ultimate Fight, de Las Vegas. A lesão foi noticiada inicialmente pelo site americano "PhyteGurus.com". Faber, desafiante número 1 ao cinturão, treina a equipe adversária no programa. Os dois se enfrentariam no evento principal do UFC 148, em 7 de julho, mas o duelo havia sido movido para baixo na ordem quando a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen foi transferida para a mesma data.

O primeiro encontro entre os lutadores foi na categoria pena, quando Fabe venceu por finalização, no WEC 26, quando o californiano defendia seu cinturão na organização, posteriormente absorvida pelo Ultimate. O segundo duelo aconteceu em julho do ano passado, no UFC 132. Cruz venceu por decisão unânime, reteve o título dos pesos-galos e está invicto desde 2007, com 19 vitórias e uma derrota na carreira.

COMENTÁRIOS dos leitores