Reforço do Náutico, Romero diz se espelhar em Neymar
Argentino aposta na sua velocidade para conquistar a torcida do Timbu
Apresentado oficialmente pelo Náutico na manhã desta quarta-feira (9), o meia-atacante Andrés Romero comentou sua atual situação no futebol e aproveitou para falar das suas inspirações profissionais. O novo reforço do Timbu contou que se espelha em um dos melhores jogadores do mundo, Neymar, atacante do Santos.
Com apenas quatro gols desde que estreou no Argentino Júniors, da Argentina, em 2008, Romero ainda é uma desconfiança para a torcida alvirrubra, já que foi dispensado pelo Criciúma/SC este ano. No entanto, o jogador argentino se mostrou otimista em quebrar esse jejum de tentos e, para isso, aposta em um dos seus melhores aspectos: velocidade.
“Quando comecei no Argentino Júniors, fiz quatro gols e depois fui para o banco. Cheguei no Criciúma, mas não tive muita oportunidade para jogar e acabei sem marcar gols por lá. Mas espero aproveitar minha velocidade e raça argentina para poder ajudar o Náutico, que também está em fase de crescimento. Para ter sucesso, me inspiro em Barcos (Palmeiras) e no Neymar, que é bastante rápido, como eu”, comparou.
Com o bom histórico que o Náutico tem em termos de jogadores estrangeiros, Romero relatou o crescimento econômico do Brasil comum dos fatores principais para a chegada de atletas de fora ao país. “O futebol brasileiro cresceu muito, também por causa do aspecto financeiro. Aqui se ganha cerca de três vezes mais do que na Argentina e, por isso, é uma boa opção para nós”, explicou.
No Timbu, o colombiano Ricardo Laborde e o chileno Chuck González fizeram um bom trabalho em 2008 e 2009, respectivamente. No entanto, nenhum dos dois cativou tanto a torcida do Náutico como o uruguaio Beto Acosta, contratado em 2007. O jogador foi o vice-artilheiro da Série A e eleito a melhor atacante da elite do futebol naquele ano.