Nadal é eliminado e pode ser ultrapassado por Federer

Tenista espanhol ainda ameaçou que pode não mais disputar o Masters 1000 de Madri

por Thiago Graf qui, 10/05/2012 - 21:02
Christopher Johnson/Wikimedia Communs

Um dos favoritos ao título do Masters 1000 de Madri, o espanhol Rafael Nadal, está eliminado da competição. Nesta quinta-feira (10), ele foi superado pelo compatriota Fernando Verdasco por 2 sets a 1, de virada. Além do tropeço, o atleta ainda pode perder a segunda posição do ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) para Roger Federer, caso o suíço vença o torneio.

Nadal já havia criticado o saibro azul adotado pela organização da competição. Nesta quinta-feira, ele iniciou mal e perdeu o primeiro set por 6/2. No segundo, ele se recuperou e empatou, devolvendo o mesmo placar. Na terceira e decisiva etapa da partida, Verdasco voltou a vencer, dessa vez no desempate, por 7/5.

Após a derrota, Nadal disparou contra o piso azul. “Os movimentos são importantes para mim e aqui não posso fazê-los. Logo, não tenho como bater na bola da maneira que quero", reclamou na entrevista coletiva. O espanhol cogita a possibilidade de não participar mais da competição, caso o saibro não mude no futuro. "Se as coisas não mudarem, esse será um campeonato a menos no meu calendário. Sinto muito", lamentou.

COMENTÁRIOS dos leitores