Presidente tricolor volta a criticar sistema de arbitragem

por Ramon Andrade qui, 10/05/2012 - 16:25

Na semana que antecede a grande final do Campeonato Pernambucano 2012, o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, reforçou a insatisfação do clube em relação ao sistema de escolha de arbitragem adotado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O mandatário tricolor se encontrou com o presidente da entidade, Evandro Carvalho, na última terça-feira, para discutir novamente o assunto.

Embora a conversa entre os dois dirigentes não tenha sido revelada em detalhes, ALN contou que a principal razão do encontro foi deixar claro que o Santa não esqueceu a inclusão do árbitro Sandro Meira Ricci, que não é pernambucano, no sorteio para os jogos da final do Estadual. O clube da Avenida Beberibe vem se mostrando contra a participação de juízes de fora desde o início da 2ª fase do campeonato.

“As equipes tinham um entendimento com a FPF em relação ao sorteio, mas parece que este acordo foi quebrado”, disparou Luiz Neto. “O Santa Cruz está vigilante sobre esta situação, que é considerada estranha pelos nossos diretores”, complementou.

O diretor de futebol do Santa, Constantino Júnior, fez questão de lembrar da criticada atuação de Meira Ricci no jogo entre Sport e Náutico, na semifinal do PE 2012, quando anulou um gol legal do Timbu. “A última arbitragem dele não foi boa e, além disso, o Santa Cruz é favorável ao quadro local de juízes. Vamos estar vigilantes com ele e a torcida tricolor também. Torçamos para que ele faça um ótimo trabalho e que as estrelas da final sejam os jogadores”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores