Seleção brasileira de futsal faz primeiro treino em PE

Equipe fará um amistoso contra a Costa Rica. A partida faz parte das comemorações dos 50 anos da Federação Pernambucana

por Thiago Graf qui, 10/05/2012 - 15:39

Sob os olhares atentos do público pernambucano, a seleção brasileira de futsal fez o seu primeiro treino em solo estadual nesta quinta-feira. A movimentação foi realizada no ginásio da Faculdade dos Guararapes, no bairro de Piedade, visando o amistoso contra a Costa Rica, que será realizado no próximo sábado (12), no Geraldão, zona sul do Recife.

A partida integra a série de comemorações do aniversário dos 50 anos da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS), que completa o seu cinquentenário nesta quinta-feira (10). Além disso, o confronto também faz parte da preparação brasileira para o mundial de 2012 da modalidade, que será realizado na Tailândia, em novembro.

O público que compareceu em bom número (foram quase 150 pessoas) gostou da presença da seleção em Pernambuco. “Acho legal. É importante para o esporte do Estado e para nós também. Ver esse treino é interessante, principalmente para mim - que faço o curso de educação física”, comentou o estudante da instituição, Davi Miranda.

Dentro de quadra, o comandante Marcos Sorato realizou um aquecimento seguido de treinos de ataque e defesa com o grupo. Após a atividade, o treinador avaliou este primeiro trabalho. “Adaptamos o treinamento para uma quadra de 34 metros, que é um tamanho reduzido. Não é o ideal e também não é o local do jogo. Mas temos jogadores de qualidade e nossa expectativa é sempre de ganhar”, analisou.

O público presente tinha um atleta preferido: Falcão. Principal nome da seleção, o ala já foi eleito duas vezes pela FIFA (em 2004 e 2007) o melhor jogador da modalidade em todo o mundo. Com tanto talento dentro de quadra, ele coleciona fãs por onde passa e, em Pernambuco, não foi diferente. Após o treino, todos queriam uma foto ou, pelo menos, um autógrafo do ídolo, que procurou atender a todos os pedidos. “Estou feliz disso estar acontecendo aqui. Sempre venho ao Estado nas minhas férias, mas nunca joguei aqui. Todas as vezes que estou aqui sou bem tratado e espero retribuir com gols”, ressaltou.

Por falar em gols, ele está perto de quebrar um recorde: o de ser o maior artilheiro de seleções brasileiras em esportes correlatos ao futebol, como futsal e beach soccer. Ele diz o que o público pode esperar da seleção no próximo sábado e comenta a expectativa de poder obter essa marca histórica no Recife:

O amistoso entre Brasil e Costa Rica será realizado no próximo sábado (12), a partir das 10h, no ginásio do Geraldão. Os ingressos para acompanhar o confronto custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

COMENTÁRIOS dos leitores