Mano Menezes convoca jogadores para amistoso
Treinador chamou Wellington Nem, do Fluminense, pela primeira vez e deixou Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, de fora
O técnico Mano Menezes divulgou a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Serão quatro jogos amigáveis até lá. O primeiro deles em Hamburgo, na Alemanha, contra a Dinamarca, já no dia 26 de maio.
Depois o Brasil de Mano ainda vai encarar os Estados Unidos, em Washington, no dia 30 de maio, o México, em Dallas, no dia 3 de junho, e a Argentina, em Nova Jersey, no dia 9 de junho. O anúncio oficial foi feito nesta manhã, no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. Com a escolha dos nomes, o técnico Mano Menezes prevaleceu atletas com menos de 23 anos.
Ao todo, foram 17 atletas com idade olímpica e apenas seis acima dos 23. O destaque foi para a presença de Wellington Nem, que foi chamado pela primeira vez para vestir a canarinha como profissional. Ronaldinho Gaúcho, como já era esperado, ficou de fora.
Antes de o treinador anunciar os seus comandados, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, fez questão de deixar claro que tinha olhado a lista antes dela ser divulgada, mas que não influenciou em nada, deixando-a intacta.
Confira os 23 convocados por Mano Menezes para os amistosos:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Neto (Fiorentina) e Rafael (Santos).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Marcelo (Real Madrid) e Alex Sandro (Porto).
Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Bruno Uvini (Tottenham) e Juan (Inter de Milão).
Volantes: Casemiro (São Paulo), Sandro (Tottenham) e Rômulo (Vasco).
Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Oscar (Internacional), Lucas (São Paulo) e Giuliano (Dnipro).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Hulck (Porto), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense).