Murray vence David Nalbandian no Masters 1000 de Roma

Com a vitória, britânico se classificou para as oitavas de finais da competição

por Nicoly Moreira ter, 15/05/2012 - 18:32
Divulgação/ATP Murray retornou às quadras para competir no Masters 1000 de Roma Divulgação/ATP

O britânico Andy Murray retornou às quadras ao vencer o argentino David Nalbandian, nesta terça-feira, em duas horas e trinta e sete minutos de duelo. Murray venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 7/5, e assegurou a vaga nas oitavas de finais do Masters 1000 de Roma. Ele não participou das disputas do Masters 1000 de Madri, na semana passada.

O tenista obteve um desempenho arrasador no set inicial, quebrando o saque do atual 42º colocado do Ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) logo no segundo e no quarto game, abrindo confortável vantagem por 4 a 0. David ainda conseguiu devolver uma quebra logo em seguida, mas voltou a errar e permitiu que o rival fechasse o set por 6/1, com 42 minutos.

Na segunda parte do duelo, o primeiro game foi diferente. Nalbandian confirmou o saque pela primeira vez na disputa e abriu vantagem no marcador. O argentino manteve o ritmo até o fim da parcial e fechou o marcador por 6/4. No terceiro set, após ver David abrir 3 a 1 no placar, o britânico reagiu, sacou forçado e virou o placar, dando números finais ao set e ao confronto.

Nas oitavas de finais, Andy espera o vencedor da partida entre o francês Richard Gasquet, 22º colocado da ATP, e o italiano Paolo Lorenzi, 96º melhor tenista da atualidade, para saber quem vai enfrentar.

COMENTÁRIOS dos leitores