Diretor do Sport explica escolha por Mancini
Entre os torcedores do Sport o nome do novo treinador da equipe não foi uma unanimidade. Justamente por isso, o diretor de futebol Aluísio Maluf justificou a escolha da cúpula rubro-negra na contratação de Vágner Mancini para o cargo deixado por Mazola Júnior.
Um dos principais motivos foi a intimidade do comandante com o clube. Mancini atuou como jogador no Leão em 2003 e conhece bem a realidade da Ilha do Retiro. “O Sport tem a sorte de ser muito bem visto pelos profissionais. Isso contribuiu para a contratação do Mancini. Além disso, ele teve uma passagem vitoriosa pelo clube e tem um carinho enorme pela nossa torcida”, afirmou Maluf.
A apresentação do treinador será realizada na próxima sexta-feira (18), na sala de imprensa do clube. Com passagens recentes por Santos e Cruzeiro, onde entregou o cargo no último dia 10, após 30 jogos no comando (14 vitórias, 7 empates e 9 derrotas), Mancini estava em um patamar financeiro maior que o orçamento do Sport. Problema contornado, segundo Aluísio Maluf.
“A gente fez uma proposta dentro do que o Sport pode pagar. Realmente, tem uma distância grande do que ele queria inicialmente, mas, felizmente, o treinador ponderou vários fatores e aceitou o nosso convite”, explicou o diretor rubro-negro.