Cacá Bueno consegue pole na quarta etapa da Stock Car
Carioca cravou o tempo de 1min07s801 no treino de classificação
O tetracampeão Cacá Bueno conquistou sua segunda pole position consecutiva na temporada e largará na frente na quarta etapa da Stock Car, em Ribeirão Preto, neste domingo. O piloto da Red Bull, que venceu duas das três etapas disputadas até agora, cravou o tempo de 1min07s801 no treino de classificação, neste sábado.
Quarto colocado no campeonato, graças à etapa de Curitiba, onde não pontuou, o piloto terá na primeira fila a companhia de seu companheiro de equipe, Daniel Serra, que anotou o tempo de 1min07s827. Foi justamente a Serra que Cacá dedicou a primeira colocação no grid deste domingo.
"Não fui bem no primeiro treino livre porque passei num trecho com bastante óleo e não consegui encontrar o melhor acerto. Como o Serrinha foi muito bem e liderou o segundo, apenas segui o caminho dele", comentou. "Largar na pole é fundamental, largar entre os cinco primeiros na Stock é sempre fundamental, ainda mais num circuito de rua. Então é difícil de ultrapassar, é apertado, é estreito, vai ter safety car, vai ter bandeira amarela, vai ter um monte de confusão, típico de circuito de rua, em qualquer categoria do mundo, e não vai ser diferente com a gente", completou.
Cacá Bueno e Daniel Serra serão seguidos por Júlio Campos, Thiago Camilo e Marcos Gomes, que anotaram o terceiro, quarto e quinto tempos, respectivamente. Líder do campeonato, Ricardo Maurício foi a decepção do dia e largará em 12.º. Segundo colocado na temporada, Valdeno Brito foi ainda pior e largará em 22.º.
A quarta etapa da temporada 2012 da Stock Car, em Ribeirão Preto, será disputada neste domingo. Confira como ficou o grid de largada:
1º. Cacá Bueno
2º. Daniel Serra
3º. Júlio Campos
4º. Thiago Camilo
5º. Marcos Gomes
6. Max Wilson
7º. Allam Khodair
8º. Átila Abreu
9º. Diego Nunes
10º. Denis Navarro
11º. Duda Pamplona
12º. Ricardo Maurício
13º. Galid Osman
14º. Luciano Burti
15º. Xandinho Negrão
16º. Tuka Rocha
17º. Antonio Pizzonia
18º. Ricardo Zonta
19º. Lico Kaesemodel
20º. Vítor Meira
21º. Ricardo Sperafico
22º. Valdeno Brito
23º. Rodrigo Sperafico
24º. Eduardo Leite
25º. Alceu Feldmann
26º. Nonô Figueiredo
27º. Popó Bueno
28º. David Muffato
29º. Pedro Boesel