Olho aberto nos intermediários

Clubes como Grêmio, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Atléitco-MG têm times menos qualificados que o trio Santos, Fluminense e Corinthians, mas têm tradição e camisa para surpreender

dom, 20/05/2012 - 12:30

Todo início de competição o assunto é sempre os mesmo nas rodas de conversas. As pessoas querem saber quais equipes vão entrar na disputa pelo título, quais vão lutar para não serem rebaixadas e quais serão as equipes intermediárias, que ficarão na conhecida ‘zona da marola’.

Há quem diga que esta zona intermediária é o melhor lugar para ficar, já que a equipe não vai sofrer tanta pressão, caso não consiga os resultados e, se fizer uma ótima campanha, que lhe coloque no topo da tabela, será taxada de surpreendente.

Dentre as equipes que atualmente não são cotadas para conquistar o título, nem estão entre aquelas que possivelmente vão brigar contra o rebaixamento na série A do Campeonato Brasileiro, destacamos o Palmeiras, que não fez uma das melhores campanhas no Campeonato Paulista, sendo eliminado nas quartas de final.

Três equipes do Rio de Janeiro também figuram esta lista. O Vasco, atual campeão da Copa do Brasil, não chegou às finais do estadual, mas ainda está na disputa pela Libertadores. Já o Flamengo, que também não chegou à final do Carioca, é uma incógnita, pois está há um mês sem realizar partidas oficiais. O Botafogo até que disputou a final do Campeonato Carioca, mas foi derrotado pelo Fluminense e chega ao Brasileirão com este fracasso nas costas.

A dupla de Minas Gerais também é encarada como intermediária. Apesar de ter conquistado o Campeonato Mineiro e vir de um excelente primeiro semestre, o Atlético não costuma desempenhar boas campanhas a nível nacional, tanto que a última vez que conquistou o título nacional foi em 1971. Já o Cruzeiro, que nem chegou à final do estadual, conta com o recém chegado Celso Roth para tentar fazer uma boa campanha.

O Grêmio também vai tentar surpreender na competição. Para isto, terá a seu favor a experiência do técnico Vanderlei Luxemburgo, pentacampeão brasileiro.  Para completar a lista, o Coritiba conquistou recentemente o tricampeonato estadual e vai tentar se garantir em uma das competições continentais.

COMENTÁRIOS dos leitores