Mancini testa nova tática em treino do Sport
Tobi poderá ser o primeiro volante no jogo contra o Santos, no próximo domingo (27)
O novo técnico do Sport, Vágner Mancini, mal chegou e já procurou fazer mudanças na tática da equipe, que enfrenta o Santos no próximo domingo (27), em São Paulo. Durante a movimentação na manhã desta terça-feira, o comandante rubro-negro deixou de lado a escalação 3-5-2, que vinha sendo utilizada por Mazola Júnior, e testou o time no 4-4-2. Para isso, Mancini avançou Tobi para a função de primeiro volante e deixou a responsabilidade da zaga para Bruno Aguiar e Elicarlos.
Desta forma, Moacir e Rivaldo, que vinham atuando nas alas direita e esquerda, respectivamente, treinaram mais recuados, reforçando o setor defensivo junto com a dupla de zagueiros. Já no meio campo, Rithelly e Marquinhos Paraná, que treinou na vaga de Naldinho, estiveram ao lado de Tobi. O papel de armador continua com Thiaguinho. No ataque, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo.
Desde que chegou no Sport, Tobi passou a ser improvisado na função de terceiro zagueiro. Com o treino de hoje, tudo indica que o volante voltará a jogar na sua posição de origem. Apesar do tempo sem atuar no meio-campo, Tobi acredita que o treinador saberá passar as instruções necessárias. “Creio que joguei como volante em 2010, mas não lembro direito. Mancini está fazendo um treino tático e explicando a forma como ele quer me ver atuando. Acho que não terei problemas”, disse.