Sonnen vai poder usar testosterona nos treinamentos
Próximo duelo do norte-americano será contra o brasileiro Anderson Silva
O norte-americano Chael Sonnen voltou a ser notícia. Depois de criar várias polêmicas, o lutador integrante do Ultimate Fighting Championship (UFC) recebeu, nesta segunda-feira (22), uma autorização para utilizar – de forma terapêutica – testosterona durante a preparação para o combate contra o brasileiro Anderson Silva.
A liberação foi dada pela Comissão Atlética de Nevada, depois que o lutador apresentou provas de que tinha uma baixa quantidade do hormônio no corpo. Em contrapartida, logo após o duelo contra o “Spider”, Sonnen deverá ser analisado duas vezes pelo exame antidoping.
A preocupação existe porque o mesmo Chael foi punido há dois anos por utilização, justamente, por testosterona. Ele foi pego, curiosamente, após um dos combates contra Anderson, pela categoria dos pesos médios. Ele queria um novo combate contra Silva, mas pegou seis meses de suspensão pelo incidente e precisou adiar a revanche.
Antes dessa, ele já tinha se envolvido em outras polêmicas, principalmente envolvendo a luta contra Anderson. O norte-americano já falou mal do Brasil, afirmando que o país é violento, perigoso, entre outros xingamentos via twitter e entrevistas. Ele também criou uma verdadeira rixa com atletas brasileiros do UFC, entre eles o próprio Anderson Silva, além ainda de Vítor Belfort, Vanderlei Silva, Lyoto Machida e os irmãos Minotauro e Minotouro.
Se não bastasse isso, no início do ano passado, Chael iniciou o cumprimento de uma pena de dois anos em liberdade condicional, após confessar que estava envolvido com lavagem de dinheiro.
A revanche entre Sonnen e Silva será realizado durante o UFC 148, no dia 7 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.