Goleira do Vitória comenta convocação para a seleção
Thais Picarte afirma que a disputa será difícil, mas que vai lutar para ficar com uma vaga
Das 25 convocadas pelo técnico da seleção brasileira de futebol feminino, Jorge Barcellos, duas estão jogando no agreste de Pernambuco. A goleira Thais Picarte e a atacante Thaisinha são titulares absolutas no time do Vitória e tem grandes possibilidades de ficar no grupo das 18 jogadoras que farão parte da lista final que irá para Londres. A definição será divulgada após um período de treinamentos no Rio de Janeiro.
Thais Picarte comentou a sensação de fazer parte do grupo. “Estou super feliz. Esse é o resultado de um trabalho que estamos fazendo durante um ano inteiro”. A arqueira terá duas concorrentes na luta por um lugar no time, a pernambucana Bárbara Micheline (Foz Cataratas) e a paranaense Andréia Suntaque (Juventus-SP).
Das três goleiras, apenas duas seguem com o grupo para Londres. Sobre as “rivais”, ela comenta que a relação é saudável e que terá a missão mais difícil. “A gente já se conhece. Trabalhamos a um bom tempo juntas. No entanto, terei uma dificuldade dobrada, pois elas atuaram na última competição com a seleção. Tenho que mostrar minha capacidade. Não estou indo para lá (Rio de Janeiro) para passear e sim para garantir a minha vaga”, ressaltou Thais, que já defendeu a seleção em competições como Sul-Americano, Mundial e Pan-Americano, mas ainda persegue a sua primeira Olimpíada.
Além de Thaís Picarte, a sua xará atacante, Thaís Duarte (Thaisinha), também foi chamada para compor a equipe de preparação para os jogos. Ela falou como será a convivência entre as duas e fez elogios à companheira de clube. “Estamos acostumadas com as convocações e isso ajuda muito. Já trabalhei com quase toda a equipe. Com relação à Thaisinha, ela é muito aplicada e é sempre importante tê-la por perto. É muito bom, em um momento de dificuldade, saber que tem alguém mais próximo por perto”, disse.
As jogadoras farão a etapa de preparação entre os dias 4 e 29 de junho, na Granja Comary. Após o período de treinamentos e avaliações, Jorge Barcellos definirá as sete atletas que serão cortadas da lista, uma vez que só permitida a participação de 18 atletas por seleção.
A lista não trouxe novidades. Marta, mesmo lesionada, foi um dos nomes confirmados. Confira o complemento da lista chamada:
Goleiras
Andréia Suntaque – Juventus-SP
Bárbara Micheline – Foz Cataratas
Laterais
Andréia dos Santos (Maicon) – Vasco
Danielli Pereira – São José dos Campos
Fabiana da Silva - Roosiyanca-RUS
Zagueiras
Aline Pellegrino – Roosiyanca-RUS
Bruna Beatriz – Foz Cataratas ZAG
Daiane Menezes – São José dos Campos
Erika Cristiano – Centro Olímpico
Maurine Dorneles – Centro Olímpico
Tânia Maranhão – Vasco
Volantes
Elaine Estrela – Tyresoff-SUE
Ester Aparecida - Roosiyanca-RUS
Francielle Manoel – São José dos Campos
Renata Aparecida da Costa – Foz Cataratas
Meias
Gabriela Maria Zanotti – Centro Olímpico
Miraildes Maciel (Formiga) – São José dos Campos
Rafaelle Leone – Universidade do Mississipi
Rosana dos Santos - Lyon
Atacantes
Cristiane Roseira - Roosiyanca-RUS
Débora Cristiane – Centro Olímpico
Grazielle Pinheiro – Portuguesa
Marta Vieira da Silva – Tyreso-SUE
A delegação segue viagem no dia 17 de julho para Londres, onde estreia apenas em 25 de julho, contra a seleção de Camarões. Ainda pelo Grupo A, o Brasil jogará diante de Nova Zelândia e a Grã-Bretanha, respectivamente.