Sport com ataque mais disponível contra Palmeiras

Jael e Roberson estão de volta, enquanto Henrique chega para tentar balançar a rede mais vezes na Ilha

por Ramon Andrade qua, 30/05/2012 - 17:27

A uma semana de entrar em campo para enfrentar o Palmeiras, na Ilha do Retiro, o Sport pode estar mais reforçado. Se não houver lesões, o técnico Vágner Mancini não terá complicações para montar a equipe. Sobretudo no ataque. Com o retorno de Roberson e Jael e a chegada de Henrique, o setor ofensivo do Leão tem grandes chances de funcionar bem no duelo contra o Porco.

O ataque do Sport, aliás, é o que vem sendo mais criticado pela torcida. Em dois jogos no Brasileirão 2012, os leões anotaram apenas um gol – Marquinhos Gabriel -, no empate em 1x1 com o Flamengo, na Ilha. E a fama da equipe na Série A não é tão boa quando o assunto é balançar as redes.

Para jogar no ataque, Mancini tem como opções Jael, Jheimy, Felipe Azevedo, Marquinhos Gabriel, Ruan, Roberson e (talvez) Henrique, que já treina com o elenco, mas espera pela regularização.

No entanto, para a bola chegar ao atacante é preciso criação no meio-campo, outro setor criticado pela torcida rubro-negra. Com a saída de Marcelinho Paraíba, a responsabilidade ficou para Thiaguinho, que jogou como lateral-direito na maioria das vezes.

COMENTÁRIOS dos leitores