Jogador do Brasília completará oito finais nacionais

No próximo sábado (2), o ala Arthur pode conquistar seu quinto título

por Thiago Graf qui, 31/05/2012 - 09:39
Brito Júnior/Divulgação Arthur (centro) é uma das peças fundamentais do Brasília para tentar o título Brito Júnior/Divulgação

Próximo de mais uma final de Novo Basquete Brasil (NBB), o ala Arthur, do Uniceub/BRB/Brasília, vai completar uma marca importante na modalidade. No sábado (2), ele disputará pela oitava vez uma decisão de campeonato nacional, sendo sete consecutivas.

Além do número de finais, o atleta também busca uma marca de títulos. Até o momento, ele saiu vitorioso em quatro decisões. A primeira taça veio em 2003, antes mesmo da criação do NBB, quando ainda defendia o COC/Ribeirão Preto, com apenas 20 anos. Em 2006 ainda voltou a uma decisão, mas por problemas na justiça o campeonato acabou sem um vencedor.

Após a criação do NBB, Arthur foi soberano. Defendendo a equipe candango, ele disputou as quatro finais realizadas pela competição, faturando o título nas temporadas em 2007/2008, 2009/2010 e 2010/2011. Todos esses números fazem com que Arthur seja o maior campeão desde a virada do século.

Perto de aumentar o seu próprio recorde, ele revela sua satisfação. “Eu estou muito feliz e isso é muito importante para minha carreira. Essa marca foi conquistada com muito trabalho e por ter a oportunidade de ter atuado por equipes que sempre lutaram pelo título”, analisou.

Sobre a final, ele reforça que a tensão é normal, mas estou pronto. Ele ainda analisou o adversário do próximo sábado, que fará a sua estreia em decisões. “São José liderou a o classificatório, mas temos experiência e crescemos nas decisões. Darei o meu melhor para que a gente consiga o título”, pontuou.

A partida decisiva entre Brasília e São José será realizada no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi Mirim-SP, a partir das 10h.

*Com informações da Liga Nacional de Basquete (LNB)

COMENTÁRIOS dos leitores