Réplica da tocha Olímpica é vista por comunidade do Recife
O pernambucano Marquinhos, que participou do revezamento da tocha Olímpica, trouxe a lembraça para o Centro de Organização de Chã de Alegria, além de diversas experiências
Marcos André, o Marquinhos, esteve presente na última sexta-feira (1°) no revezamento das réplicas da tocha Olímpica, em Liverpool, na Inglaterra. O pernambucano foi um dos quatro escolhidos do projeto Coca-cola, que selecionou os brasileiros que mostraram as melhores histórias de transformação social em suas comunidades.
Marquinhos, de 28 anos, trabalha no Centro Organização Comunitária de Chã de Alegria desde os 18 anos de idade, primeiro como aluno e agora participa como instrutor do Projeto Coletivo do Centro. Ele voltou da Inglaterra na noite do domingo, e na manhã desta segunda (4) veio para o Centro para mostrar a comunidade a réplica da tocha.
Pela tarde, as pessoas que estavam ao redor da Organização, também puderam ver de perto a 'tocha'. “Muitos alunos e ex-alunos estiveram no centro hoje, além dos meus familiares que quiseram pegar na tocha, foi uma atitude importante para a comunidade de Chã de Alegria”, conta o educador.
O Centro também integra diversas atividades educadoras para os comunitários, como leitura, prática de esportes e as aulas profissionalizantes, que são as que Marquinhos oferece. A experiência de passear com a tocha trouxe novas idéias para investir no Centro. “Além da lembrança da tocha, pude percerber lá com os outros brasileiros e os ingleses algumas novas ideias que utilizam a educação como forma de participação de toda a comunidade. Com essas experiências eu poderei investir nos trabalhos que já realizamos aqui e assim dar oportunidade para a comunidade crescer”, completa Marquinhos.