Náutico perde para o Vasco, 4x2

Timbu jogou mal e foi derrotado pelos cruzmaltinos em São Januário

qua, 06/06/2012 - 22:30
RUDY TRINDADE/FRAME/AE Náutico tem apenas um ponto e ocupa a 18ª posição RUDY TRINDADE/FRAME/AE

O Náutico sofreu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro.O Timbu perdeu por 4x2 para o Vasco, na noite desta quarta (6), pela 3ª rodada da competição. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Alecsandro (2), Felipe e Juninho Pernambucano. Martinez e Araújo descontaram para os alvirrubros. O Náutico tem apenas um ponto e ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento. O próximo desafio é o Botafogo, domingo, nos Aflitos.

O JOGO

O Náutico começou muito bem postado em campo. A entrada de Martinez deu mais consistência e rapidez ao meio de campo. Outro estreante, Kim, se posicionou como atacante de referência, dando mais liberdade para Araújo rodar pela intermediária.

Tanto que a primeira chance de gol foi alvirrubra. Aos 13 minutos, Kim dominou do lado esquerdo, trouxe para o meio e bateu para o gol, mas a bola foi para fora.

Contudo, a Série A do Brasileiro não permite falhas. Derley errou no domínio, Eder Luís roubou a bola e tocou para Alecsandro. Solto dentro da área, o atacante apenas tocou longe do alcance de Gideão. Vasco 1x0.

O gol sofrido inibiu o Náutico, que passou a ser presa fácil no ataque. E na defesa, foi deixando cada vez mais espaço. Aos 31, Juninho Pernambucano invadiu a área, mas bateu  para fora. Mas aos 35, os cruzmaltinos balançaram a rede de novo. Felipe dominou na intermediária e acertou o ângulo de Gideão: 2x0.

Insatisfeito com o comportamento do time, o técnico Alexandre Gallo promoveu duas mudanças para a etapa complementar. Ramon e Kim deixaram o gramado para a entrada de Souza e Rhayner, respectivamente. Por sua vez, Cristóvão Borges não mexeu no Vasco.

O Náutico só conseguiu chegar assustando aos 13 minutos. Lúcio fez belo cruzamento para Rhayner, que cabeceou firme. O goleiro Fernando Prass evitou o gol alvirrubro.

Quem não faz, leva. Em um rápido contra-ataque, Diego Souza achou Juninho Pernambucano livre dentro da área. O meia apenas tocou fora do alcance de Gideão: 3x0.

Logo depois, o Timbu descontou. Souza pegou o rebote e bateu cruzado. A bola sobrou para Martinez, que limpou a marcação e bateu cruzado. Mas não nem tempo de esboçar uma reação. No ataque seguinte, o Vasco marcou o quarto gol. Felipe deu grande assistência para Alecsandro, que tocou na saída de Gideão.

O Vasco ainda criou outras oportunidades, mas quem marcou foi o Náutico, com Araújo, aos 43, mas já era tarde para uma reação.

Ficha

Vasco: Fernando Prass; Fagner (Alan), Renato Silva, Rodolpho e Felipe; Nilton, Felipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza (Willian); Eder Luís (Carlos Alberto) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Náutico: Gideão; Auremir, Marlon (Márcio Rosário), Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Ramon (Souza); Araújo e Kim (Rhayner). Técnico: Alexandre Gallo.

Local: São Januário

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)

Assistentes: Roberto Braatz e Emerson de Carvalho

Gols: Alecsandro aos 21 e Felipe aos 35 do 1º tempo; Juninho aos 16, Martinez aos 21, Alecsandro aos 23 e Araújo aos 43 do 2º tempo

Amarelos: Rodolpho e Nilton (V); Lúcio (N)

COMENTÁRIOS dos leitores