Pela reabilitação, Holanda enfrenta a Alemanha

Equipes protagonizam mais um duelo emocionante pelo ‘grupo da morte’ da Euro 2012

qua, 13/06/2012 - 11:04

O chamado grupo da morte da Eurocopa 2012 terá mais um duelo emocionante nesta quarta-feira (13). Mais uma vez a Alemanha estará protagonizando esta partida, que promete ser eletrizante. Depois de derrotar Portugal, o confronto agora será contra a Holanda, que foi surpreendida pela Dinamarca na primeira rodada, perdendo por 1x0. O jogo vai ser na Ucrânia, no Estádio Metalist, em Carcóvia, às 15h45 (horário de Brasília).

Os holandeses buscam a reabilitação na competição, para continuarem vivos na briga por uma das vagas à próxima fase. Já os alemães querem mais uma vitória, para tentar a classificação antecipada aos mata-matas.

Para o confronto, nenhuma das equipes foi definida pelos seus respectivos treinadores. Pelo lado laranja, o meia Ibrahim Afellay está com problemas bucais e deve dar lugar a Dirk Kuyt, deixando a equipe mais ofensiva. Outra mudança que dará ofensividade será a entrada do meia Kevin Strootman no lugar de Nigel de Jong. No ataque, Robin van Persie vai assumir a vaga de Klaas-Jan Huntelaar. Enquanto isto, o zagueiro Joris Mathijsen retorna à equipe.

Já do lado alemão, o técnico Joachim Löw não deve promover mudanças significativas. A única alteração em relação à equipe que derrotou Portugal pode ser a entrada do meia Toni Kroos na vaga de Bastian Schweinsteiger, que está voltando de uma lesão. No ataque, o autor do único gol da equipe nesta Euro, Mario Gómez, permanece como titular.

Ficha do jogo

Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Willems; Van Bommel, Strootman (De Jong) e Sneijder; Robben, Afellay (Kuyt) e Van Persie. Técnico: Bert Van Marwijk.

Alemanha: Neuer; Boateng, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Kroos (Schweinsteiger), Müller e Özil; Podolski e Gómez. Técnico: Joachim Löw.

Local: Estádio Metalist, em Carcóvia (Ucrânia).

Horário: 15h45 (de Brasília).

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia).

Assistentes: Stefan Wittberg e Mathias Klasenius (ambos da Suécia).

COMENTÁRIOS dos leitores