Grupo do Náutico não se ilude com Grêmio “B”

por Victor Bastos qui, 14/06/2012 - 17:42
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Gallo ainda não definiu o time que vai para o duelo contra os gremistas Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Ainda não foi divulgado oficialmente, mas é possível que o Grêmio jogue contra o Náutico, próximo domingo, nos Aflitos, com um time “B”. Seria o famoso mistão ou, até mesmo, uma equipe totalmente reserva. O motivo é simples, já que os gaúchos disputam paralelamente a Copa do Brasil.

Teoricamente, um ponto positivo para os alvirrubros. Teoricamente, já que os atletas comandados por Alexandre Gallo garantem que existem, também, fatores negativos. Ou seja: no cálculo final tudo fica “a mesma coisa”. “Tem os dois lados da moeda, né? Os jogadores reservas querem mostrar serviço, colocar uma dúvida na cabeça do treinador e brigar pela titularidade”, garante o experiente volante Martinez, que complementa, “porém, nós também podemos tirar proveito dessa situação, já que atrapalha na parte tática da equipe. Mas, independente disso, devemos jogar para vencer, pois é o Grêmio do outro lado e tem jogadores qualificados”.

O também volante Auremir, que vem atuando na lateral-direita, segue a mesma cartilha. “Todos que estão lá são bons e temos que respeitar bastante. Independente de quem venha precisamos manter nosso ritmo”, afirma o jovem alvirrubro, que acredita ter no gramado dos Aflitos o principal aliado. “Somos uma equipe de muita velocidade, marcação e força nas arquibancadas. Mas temos a vantagem do estádio diferente dos outros do Brasil, todo mundo reclama. É fazer valer nosso mando de campo”, finaliza.

O Grêmio está na semifinal da Copa do Brasil e perdeu a primeira partida para o Palmeiras por 2x0, no Olímpico, nesta quarta. O jogo de volta será na próxima semana, em São Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores