Náutico ainda busca evolução física e técnica

por Victor Bastos sex, 15/06/2012 - 18:13

São quase dois meses no comando do Náutico, tempo considerado insuficiente para um bom rendimento técnico e físico. Pelo menos essa é a visão do treinador Alexandre Gallo. Apesar do bom momento vivido pela equipe, os alvirrubros ainda são considerados um time em evolução e, principalmente, formação.

De acordo com Gallo, são necessários ainda três jogadores para fechar o elenco. “A gente não pode falar de posições, mas nos próximos dias teremos boas novidades. Três contratações já é o suficiente”, explica e ressalta que esse fato já é o suficiente para a oscilação da equipe. “Quem está chegando pode ser titular, então não posso dizer que estamos prontos tecnicamente”, diz.

Além disso, entra a questão do entrosamento. “Acho que não repetiu a escalação nenhuma vez. Seja por lesão, cartão ou jogadores que ainda não estão inscritos. Com o tempo isso vai melhorar, acredito que lá para 6ª ou 7ª rodada. É questão de jogo e sequência para que o entrosamento chegue a 100%”, afirma o volante e capitão Derley.

E sobre a questão física? Em junho não seria para equipe “voar” dentro das quatro linhas? Para Derley, sim. Para Gallo, ainda não. “Posso dizer que nesse aspecto já estou 100% e acredito que quase todos estão assim”, conta o jogador, que tem a tese rebatida pelo treinador. “Também precisamos evoluir fisicamente. Hoje posso dizer estamos com 75%, mas é um bom rendimento”, afirma o técnico, que criticou a preparação da equipe assim que assumiu durante a semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, há dois meses.

COMENTÁRIOS dos leitores