Ataque do Sport segue decepcionando

Rubro-negro marcou apenas quatro gols em cinco jogos disputados

por Ramon Andrade seg, 18/06/2012 - 16:01

O Sport vem encontrando dificuldades em fazer gols na Série A do Campeonato Brasileiro. Não é de hoje que o ataque do Leão decepciona na elite do futebol nacional. Além da “maldição da camisa 9”, a falta de capacidade dos avançados rubro-negros assombra a Ilha do Retiro já há algum tempo. Na derrota por 2x1 contra o Bahia, no último domingo, ficou clara a carência do setor ofensivo da equipe de Vágner Mancini, já que Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo perderam boas chances de gols.

Todo ano é a mesma coisa: muitos gols no Campeonato Pernambucano e ataque discreto no Nacional. Em cinco jogos no Brasileirão 2012, o Sport marcou quatro gols e sofreu cinco, o que o deixa com um saldo negativo de -1. Dos quatro tentos, apenas dois foram registrados por atacantes: Marquinhos Gabriel (1) e Felipe Azevedo (1). Os outros dois foram por conta do volante Marquinhos Paraná e do zagueiro Bruno Aguiar.

Contudo, uma luz no fim do túnel pode estar surgindo para a torcida rubro-negra. O atacante Henrique, que estava emprestado pelo São Paulo ao Granada, da Espanha, está próximo de estrear pelo Sport. Já integrado ao elenco, o atleta vem treinando fisicamente e pode defender o Leão já na próxima rodada, contra o Internacional, no próximo domingo (24), na Ilha.

No entanto, a estreia do novo atacante leonino não depende apenas do Sport. Henrique ainda tem contrato com o Granada até o dia 30 de junho, e espera também pela boa vontade do São Paulo, dono dos seus direitos federativos. O tricolor paulista teria de negociar uma rescisão de contrato com o clube espanhol, para que Henrique possa ter seu nome regularizado no Brasileirão a partir do próximo dia 20, quando a janela de transferências será aberta.

Portanto, o Sport fica na dependência do São Paulo para começar a contar com a grande aposta do ataque rubro-negro nesta temporada. Além do São Paulo, Henrique tem passagem pela Seleção Brasileira sub-20.

COMENTÁRIOS dos leitores