Itália elimina Inglaterra nos pênaltis
Depois de 120 minutos de empate por 0x0, somando o tempo regulamentar e a prorrogação, a Itália eliminou a Inglaterra nos pênaltis, 4x2, neste domingo (24), em Kiev (Ucrânia), e está na semifinal da Eurocopa. O herói do jogo foi o goleiro Buffon, que defendeu a penalidade cobrada por Ashley Cole. Ashley Young, pela Inglaterra, e Montolivo, pela Itália, também desperdiçaram. A Squadra Azzurra enfrenta agora a Alemanha.
O JOGO
Diferentemente do clássico burocrático de ontem, quando a Espanha eliminou a França, o jogo de hoje teve muito mais emoção. As duas seleções criaram várias chances de gol desde o começo da partida.
Logo aos dois minutos, por pouco De Rossi não fez um dos gols mais bonitos do torneio. Sem deixar a bola cair, ele acertou um lindo chute da intermediária, mas a trave impediu o gol italiano. A resposta inglesa também assustou. Glen Johnson recebeu dentro da área, mas bateu fraco e Buffon defendeu.
Os ingleses chegaram com perigo em mais duas oportunidades, com Rooney, que cabeceou para fora, e Welbeck, que finalizou mal. Mas o “campeão” em chances perdidas foi Balotelli, que desperdiçou três ótimas oportunidades.
No segundo tempo, a Itália voltou melhor. De Rossi teve em seus pés a chance de abrir o placar, mas chutou para fora, quase dentro da pequena área.
Melhor postada em campo, a Itália procurava mais o ataque. Já a Inglaterra se preocupava mais com a defesa. Com isso, o jogo ficou menos aberto e sem tantas chances de gol. A última oportunidade veio com Nocerino, aos 43, mas Glen Johnson cortou. Nos acréscimos, Rooney ainda tentou de bicicleta, mas o chute saiu torto.
Na prorrogação, a Itália continuou mais disposta ao ataque. Nocerino chegou a marcar um gol, mas a arbitragem, corretamente, assinalou impedimento.