Santa Cruz quer largar bem diante do Guarany de Sobral

dom, 01/07/2012 - 09:27
Marionaldo Júnior Santa, de Luciano Henrique, quer estrear com vitória Marionaldo Júnior

Neste domingo (1º), a torcida do Santa Cruz tem um encontro marcado. Na verdade, já se trata de um compromisso. A partir das 16h, a equipe de Zé Teodoro entra em campo para enfrentar o Guarany de Sobral-CE, no Arruda. Estaria tudo tranquilo se o público coral não estivesse há 48 dias sem prestigiar o time do coração em um jogo oficial. A partida é válida pela rodada de estreia da Série C, que estava suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e finalmente foi liberada.

A "seca" do torcedor é ainda maior quando se fala em jogos no Arruda. São 55 dias sem disputar pontos no ‘Mundão’. Agora, chegou a grande hora. Embalados por uma ascensão do Campeonato Brasileiro e dois títulos estaduais, os tricolores recebem a visita do Guarany-CE, velho conhecido dos donos da casa. O Cacique já acabou com as esperanças da Cobra Coral em 2010, quando eliminou os rivais na Série D.

Para o confronto deste domingo, Zé Teodoro conta com quatro desfalques: o goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro Vágner, o volante Anderson Pedra e o meia Natan, que vinha treinando de titular na vaga do veterano Luciano Henrique. Portanto, o experiente jogador voltará ao time principal. No gol, Diego Lima deverá continuar substituindo o lesionado camisa um tricolor. Já a zaga segue guardeada por William Alves e Édson Borges.

Empolgado com a titularidade, Luciano Henrique falou da sede de jogos. “Já estava com saudade de concentrar. Agora, vamos disputar três pontos e sabemos que não podemos cometer erros que foram vistos nos amistosos. No Brasileiro, quando se joga em casa, é obrigação conseguir os três pontos”, disse o meio-campista.

No ataque, o novato Fabrício Ceará fará sua estreia pelo Santa Cruz, já que só participou dos amistosos do clube, enquanto aguardava o início da Série C. Ao lado dele, o titular absoluto Dênis Marques é o grande favorito à artilharia da equipe.

Apesar de a torcida ter recordações (não tão boas) do Guarany, alguns jogadores do Santa Cruz já adiantaram que não conhecem muito bem o estilo de jogo dos adversários. "Agora, que o jogo está confirmado, tenho certeza que o professor (Zé Teodoro) vai nos passar todas as informações necessárias", disse o zagueiro William Alves.

Ficha do jogo

Estádio: Arruda

Horário: 16h

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Árbitro: Suelson Medeiros (RN).

Assistentes: Izac Oliveira e Vinicius de Lima (ambos do RN)

Santa Cruz: Diego Lima; Diogo, William Alves, Édson Borges e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley e Luciano Henrique; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Guarany-CE: Marcelo; Átila, Joecio, Erilson e Rick; Rogério, João Neto, Ribinha e Bismarck; Alex Paraíba e Léo Andrade. Técnico: Júlio Araújo. 

COMENTÁRIOS dos leitores