Na estreia, Salgueiro mantém base do Pernambucano
Depois de pouco mais de dois meses, o Salgueiro finalmente volta a jogar uma partida oficial. Nesta quarta-feira (4), o Carcará recebe o Treze-PB, após ter sua estreia na Série C adiada, no último fim de semana, quando enfrentaria o Rio Branco-AC. O confronto foi adiado porque o clube sertanejo não conseguiu os recursos necessários para viajar ao Acre.
Para o duelo de hoje a noite, o técnico Neco vai manter quase a mesma base do Pernambucano 2012, campeonato que terminou na surpreendente terceira colocação. A diferença, no entanto, está no meio campo e no ataque. Com a saída do meia Elvis e do Atacante Fabrício Ceará, o treinador contou que vai utilizar os novos reforços para substituir os jogadores dispensados.
"Permanecemos com a base. Apenas o Vanderlei no lugar do Fabrício Ceará e o Kássio no lugar do Elvis. Os que estão chegando vão brigar pela vaga. Mas, por enquanto, é essa base", avisou o comandante.
Em relação aos dois meses parados, Neco conseguiu achar um fator positivo. "Foi ruim porque treinamos muito e isso acabou causando cansaço psicológico nos atletas. Mas também serviu para que a gente recuperasse atletas como o Luiz Eduardo, Peri e Edmar, que estavam lesionados", ressaltou.
A partida entre Salgueiro e Treze-PB está marcada para às 20h30, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco.