Salgueiro estreia bem e vence Treze: 2x0

Carcará finalmente estreou pela Série C e começou com o pé direito

por Ramon Andrade qua, 04/07/2012 - 22:55

As motivações do técnico Neco parecem ter dado certo. Mesmo há mais de dois meses sem jogar uma partida oficial, o Salgueiro venceu o Treze por 2x0, nesta quarta-feira (4), no Cornélio de Barros, no Sertão Pernambuco. Para ambas as equipes, foi a rodada de estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Alemão e Clebson.

O Salgueiro começou o jogo empolgado. Logo nos dois primeiros minutos, o goleiro Danilo foi acionado por duas vezes. Há mais de dois meses sem jogar, o Carcará deixou na cara que a maior dificuldade estava em acertar os chutes. Com a maior posse de bola, os donos da casa pressionaram bastante e saíram para o jogo, enquanto o Treze se retrancava aguardando apenas o momento certo para dar o bote e sair para o contra-ataque.

O Treze estava jogando com três atacantes, já que o camisa 7, Manu, ia para o ataque quando a equipe tinha a posse de bola. Contudo, os visitantes só conseguiram o primeiro e único lance de perigo aos 32 minutos do primeiro tempo. Aderlan cobrou falta e quase enganou o goleiro Luciano, que estava esperto no lance.

O Salgueiro tocou bem a bola, mas pecou nas finalizações. No entanto, chegou uma hora em que o entrosamento da equipe sertaneja deu certo. Após cruzamento na área, o zagueiro Alemão subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes. Um a zero para o Carcará, que ainda mandou uma bola na trave antes do fim da primeira etapa.

Como havia prometido, Neco sacou Kássio e colocou Edmar, contando agora com dois atacantes, pois Kássio vinha fazendo a função de meia-atacante e deixando o estreante Vanderlei isolado no ataque. Já o Treze não fez alterações no intervalo.

A equipe de Campina Grande se mostrou mais solta e determinada no segundo tempo, pois precisava reverter o placar. Porém, o Salgueiro foi mais esperto e ampliou. Numa cobrança de falta, o meia Clebson lançou na área, mas direto para o gol. A bola quicou e traiu o goleiro Danilo. Dois a zero para os donos da casa.

Com isso, o técnico Marcelo Vilar tirou Gilsinho e colocou Jan, que entrou com vontade e deu mais velocidade ao Treze, que chegou mais vezes ao campo de ataque em relação ao primeiro tempo. No entanto, assim como o Salgueiro na primeira etapa, os visitantes esbarraram nos erros de finalizações.

O segundo tempo foi bastante parado, com o Salgueiro sabendo administrar bem a posse de bola. Quanto mais se aproximava do fim do jogo, mais o Carcará tocava a bola e gastava tempo. O Treze, por sua vez, tentava, em vão, concretizar finalizações e deixou claro que ainda precisa de entrosamento. Por isso, a partida temrinou mesmo em 2x0 para os mandantes.

O próximo desafio do Salgueiro será no domingo (8), contra o Santa Cruz, também no Cornélio de Barros. O Treze também pega o Santa na 2ª rodada, mas apenas na quarta-feira (11), no amigão, em Campina Grande.

Ficha do jogo:

Salgueiro 2x0 Treze-PB

Estádio: Cornélio de Barros

Público: 8.690

Renda: R$ 90.895

Salgueiro: Luciano, Alemão, Luiz Eduardo e Pery (Rodolfo Potiguar); Josa, Piu, Victor Caicó, Clebson e Kássio (Edimar); Vanderlei (Charles). Técnico: Neco

Treze: Danilo; Aderlan (Alexandre), Thiago Messias, Bonfim e Leomir; Jeferson Lobo, Júlio César (Felipe Alemão) e Gilsinho (Jan); Manu, Vavá e Yerien. Técnico: Marcelo Vilar

COMENTÁRIOS dos leitores