Mais uma reviravolta na Série C
Era evidente que o imbróglio da Terceirona ainda não havia terminado. As declarações e decisões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deixava isso evidente. Porém, a entidade máxima do futebol nacional segue tomando medidas confusas. Nessa sexta, em resposta a mais uma liminar que a Justiça da Paraíba concedeu em favor do Treze, a CBF retirou o Rio Branco-AC da tabela do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
Tal liminar pede a inclusão do time de Campina Grande na competição – algo que já havia acontecido e criado a bizarrice de 11 clubes no grupo -, mas também exige a exclusão do time acreano. Ou seja, essa decisão anula o acordo extrajudicial feito entre a CBF e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda em 2011, que garantia a permanência do Rio Branco.
A entidade não emitiu pronunciamento sobre o assunto. Para a lista de fatos estranhos, o site oficial “apenas” mudou a tabela do grupo, mas permaneceu no calendário com o jogo Icasa x Rio Branco, marcado para o próximo domingo, em Juazeiro do Norte-CE. Vale ressaltar que, em caso de descumprimento ou se o departamento jurídico da CBF não cassar essa liminar, a multa é de R$ 200 mil.