O imbatível do UFC: Anderson Silva

O campeão dos pesos médios venceu Sonnen por nocaute técnico, no segundo round

por Nicoly Moreira dom, 08/07/2012 - 09:09
Divulgação/UFC O brasileiro defendeu seu cinturão pela décima primeira vez Divulgação/UFC

O brasileiro Anderson Silva venceu de forma espetacular o seu maior adversário Chael Sonnen, na luta mais esperada do ano. Os pesos médios se enfrentaram na noite desse sábado (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Silva foi cumprimentado pelo jogador Ronaldo Fenômeno e pelo ator Steven Seagal antes de entrar no octógono. Quando os combatentes entraram no ringue a torcida aplaudiu bastante, principalmente “Spider”, Sonnen chegou a ser vaiado pelos torcedores brasileiros que compareceram em grande número. O início do combate foi difícil para o brasileiro que ficou quase todo round no chão com o rival sobre ele tentando finalizá-lo. O americano forçou bastante os socos no rosto e na costela, que não deram muito resultado.

No início do segundo round, Sonnen tentou derrubar o adversário novamente, mas  não conseguiu, enquanto isso a torcida gritava o nome do brasileiro. Os lutadores ficaram em pé, colados à grade, mas Silva não deixou o americano derrubá-lo. Depois os rivais se soltaram e Spider conseguiu acertar diversos socos no adversário, que tentou chutar, mas o brasileiro se esquivou e aplicou uma joelhada em Sonnen que caiu no chão, aproveitando a queda, Anderson Silva socou o lutador por nove vezes com a direita. O árbitro Yves Lavigne encerrou a luta e Anderson Silva defendeu seu cinturão pela décima primeira vez.

“O coração está bem. Dá para mais cinco anos nessa adrenalina. Na verdade, ele tem os méritos dele, ele fez bem o jogo dele, de botar para baixo. Mas eu estava sem lesão, e tinha uma responsabilidade de honrar o povo brasileiro. É um esporte e estou feliz de poder dar alegria ao povo brasileiro. Nunca serão, jamais serão. Agora é férias, dar um tempo, cuidar da família e rever os conceitos para ser melhor no dia seguinte. Verás que um filho teu não foge à luta, Brasil”, disse o campeão ao canal Combate.

COMENTÁRIOS dos leitores