Ginastas brasileiras embarcam para Inglaterra
Grupo passará por processo de aclimatação para as Olimpíadas de Londres
Por Arytânia Correia
A equipe brasileira feminina de ginástica artística viajou na noite desta terça-ferira (10) para Ipswich, na Inglaterra. As atletas, que já estiveram na cidade para o treinamento pré-olímpico, passarão pelo processo de aclimatação. Os treinamentos estão programados para começar hoje (11).
Foram enviadas a Londres sete ginastas, Daniele Hypolito (C.R. Flamengo), Daiane dos Santos e Laís Souza (E.C.Pinheiros), Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), Bruna Leal , Ethiene Franco, Harumy de Freitas (Cegin), mas apenas cinco serão escolhidas para participar das Olimpíadas.
Ricardo Pereira, um dos técnicos da seleção brasileira, ressalta a importância da fase de adaptação na Inglaterra. “As ginastas estão totalmente focadas na competição. Esse momento final é para acertar os últimos detalhes, lapidar e definir o grupo. Servirá também para elas entrarem ainda mais no clima da competição, pois o país já está respirando os Jogos”, afirmou.
A abertura das Olimpíadas acontecerá no dia 27, mas a estreia das ginastas será no dia 28. A disputa por medalhas já começará no dia 31 na categoria por equipe.