Santa e Treze fazem um encontro cercado de expectativa

sab, 14/07/2012 - 00:15
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Santa, de Luciano Henrique, quer primeira vitória na Série C Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Depois de tantas incertezas durante a semana, o Santa Cruz encara o polêmico Treze-PB pela Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as duas equipes será realizado neste sábado (14), a partir das 16h, no Arruda, e será válido pela terceira rodada do Grupo A. O Santa tem dois pontos, enquanto os paraibanos ainda estão zerados.

No Santa Cruz, a mudança vem logo na camisa um: o goleiro Diego Lima, que não apresentou um bom desempenho nos dois primeiros jogos, deixa sua vaga para o estreante Fred. Depois de defender dois pênaltis em dois amistosos, o terceiro arqueiro conquistou a confiança do técnico Zé Teodoro e tem agora sua primeira grande chance com a camisa tricolor.

O treinador, por sinal, ainda não confirmou a equipe titular para o confronto. Com Natan ainda impossibilitado, o Santa deve entrar em campo com Weslley e Luciano Henrique no meio de campo. No entanto, há a possibilidade da utilização de três atacantes, contando apenas com Weslley na criação de jogadas ofensivas. Fazendo a cobertura mais atrás, estão Chicão e Memo, que deverá jogar mais solto. Caso entre mesmo com três avançados, o Tricolor terá Dênis Marques, Fabrício Ceará e Paulista no ataque.

A partida vem dando o que falar, uma vez que o Treze é o grande responsável pela paralisação da Série C por mais de um mês. No entanto, Zé Teodoro quer manter o foco dentro das quatro linhas. “Temos que mostrar atitude e nos impor, mesmo com tudo que aconteceu. O que o Treze fez só dificulta mais, pois dá mais motivação para eles. Vamos pensar no jogo e parar de nos preocupar com o departamento jurídico”, exige o treinador.

Pelo lado da equipe de Campina Grande, os olhos estão voltados para o atacante Brasão, que teve uma boa passagem pelo Santa Cruz, em 2010. Ciente da qualidade do avançado, o lateral Renatinho cobra uma marcação mais pesada em cima do rival. “Brasão é um ótimo jogador. Finaliza bem e tem muita força par brigar pela bola no ataque. Mas precisamos ficar atentos em todos os jogadores, para não sermos surpreendidos”, salienta o ponta-esquerda.

O técnico Marcelo Vilar também não revelou a escalação do Treze. Durante os treinos, o treinador deixou no ar a possibilidade de entrar com três atacantes: Vavá, Pardal e Brasão. "Ainda vou definir o que temos de melhor. Mas, assim como o Santa Cruz, estamos buscando nossa primeira vitória”, lembra Vilar. Nas duas primeiras rodadas, o Treze perdeu ambas e tem um saldo de gols de -5. A equipe ainda não marcou um tento sequer na competição.

Ficha técnica

Santa Cruz: Fred; Diogo, William Alves, Édson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Weslley e Luciano Henrique (Paulista); Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Treze: Danilo; Jamesson, Jeferson Lobo, Thiago Messias e Luciano Amaral; Vágner Rosa, Manu, Everton César e Gilsinho; Vavá e Brasão. Técnico: Marcelo Vilar.

Local: Arruda

Horário: 16h

Árbitro: Rogério da Rocha (SE)

Assistentes: Rubens Filho e João Carlos de Jesus (SE)

COMENTÁRIOS dos leitores