Santa faz 2x1 no Treze e consegue primeira vitória

sab, 14/07/2012 - 18:04

O Santa Cruz venceu o Treze por 2x1, no Arruda, na tarde deste sábado (14), pela terceira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória coral na competição. O Tricolor subiu para cinco pontos e assumiu a segunda colocação provisoriamente, atrás apenas do Paysandu, que tem seis pontos. O Papão joga na segunda-feira, contra o Fortaleza. No entanto, o Santa pode ser ultrapassado no complemento da rodada, neste domingo. O próximo compromisso do Santa Cruz é exatamente o Paysandu, sexta-feira, também no Arruda.

O JOGO 

Aos dois minutos, Gilsinho bateu falta da intermediária e o goleiro Fred demorou a ir para a bola e espalmou para escanteio. O Santa respondeu com Dênis Marques, mas a finalização do artilheiro coral bateu na zaga paraibana. Fabrício Ceará também tentou, mas a defesa cortou.

Porém, aos 14 minutos, não teve jeito. Após uma sequência de escanteios, William Alves subiu mais que todo mundo e abriu o placar para o Santa. E logo depois, Chicão quase aumenta. Carlos Luna defendeu.

A pressão coral não parava. Aos 21, Fabrício Ceará ficou cara a cara com o goleiro Carlos Luna, que o derrubou dentro da área. Porém, o árbitro Rogério Rocha não marcou pênalti. O Treze só resolveu atacar aos 31, Brasão tabelou com Gilsinho, mas a bola saiu por cima. O Santa ainda criaria uma ótima chance de ampliar o marcador, mas Diogo desperdiçou. Por sua vez, Dênis Marques não perdoou. O artilheiro dominou na intermediária e soltou a bomba: 2x0 Santa.

Para o segundo tempo, nem Zé Teodoro nem Marcelo Vilar mexeram nas suas respectivas equipes. O Santa voltou com um pouco mais de cadência. Porém, quando voltou a apertar o passo, por pouco não ampliou. Primeiro com Dênis Marques e depois com Luciano Henrique, que acertou a trave de Carlos Luna aos nove. Aos 21, foi a vez de Weslley chutar com perigo.

Mas o futebol costuma ser cruel com quem não faz. Aos 26 minutos, Memo errou um passe e a bola sobrou para Brasão. Ele soltou a bomba e estufou a rede. Como havia prometido, o atacante, que vestiu a camisa do Santa em 2010, não comemorou.

O jogo ficou perigoso. Aos 38, Fred salvou o que seria o empate dos paraibanos. Brasão cruzou e Vavá cabeceou. O arqueiro coral evitou o pior.  Zé Teodoro foi obrigado a reforçar a marcação, com a entrada de Sandro Manoel no lugar de Luciano Henrique. E o Santa conseguiu segurar a primeira vitória na Terceirona.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Fred; Diogo, William, Edson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Weslley (Vitor Hugo)  e Luciano Henrique (Sandro Moanoel); Dênis Marques e Fabrício Ceará (Flávio Caça Rato). Técnico: Zé Teodoro.

Treze: Carlos Luna; Jamesson (Pardal), Thiago Messias, Jeferson Lobo e Leomir; Júlio César, Vágner Rosa, Everton César (Aderlan) e Gilsinho (Manu); Brasão e Vavá. Técnico: Marcelo Vilar.

Local: Estádio do Arruda.

Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)

Assistentes: Rubens dos Santos Filho e João Carlos de Jesus Santos (ambos de SE)

Gols: William Alves aos 14 e Dênis Marques aos 45 do 1º tempo; Brasão aos 26 do 2º tempo

 

Amarelos: Luciano Henrique, Chicão (S); Brasão, Pardal, Vágner Rosa e Leomir (T)

Público: 20.342

Renda: R$ 299.830

COMENTÁRIOS dos leitores