Mano vê excesso de individualismo na vitória brasileira
O técnico Mano Menezes aprovou a atuação do Brasil na vitória sobre a Grã-Bretanha por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Middlesbrough, na Inglaterra. Mas ele também criticou o excesso de jogadas individuais da seleção brasileira, principalmente no primeiro tempo do amistoso que serviu de preparação para a Olimpíada.
"Foi uma boa atuação. Insistimos em algumas jogadas individuais na primeira parte (do jogo) que não tiveram consequências finais. Precisamos melhorar nesse aspecto da coletividade", avaliou Mano, após o Brasil derrotar a seleção britânica com gols do volante Sandro e do atacante Neymar, ambos nos 45 minutos iniciais.
Apesar de ver excesso de individualismo, Mano acredita que a vitória no amistoso dá confiança para o Brasil iniciar a disputa da Olimpíada, na próxima quinta-feira, contra o Egito. "Temos confirmado a cada jogo que temos uma boa seleção, mas teremos que crescer durante os Jogos Olímpicos", afirmou o treinador.
Para os jogadores, a performance no amistoso realmente deu confiança. "A equipe está preparada. A vontade de demonstrar aquilo que sabe em campo está sendo impressionante", disse o zagueiro e capitão Thiago Silva. "Dá para dizer que o Brasil vai fazer uma boa Olimpíada", completou o atacante Alexandre Pato.