Atleta espanhola foi o destaque alvirrubro no Brasileiro

Carolina Herrera veio reforçar o Náutico e tornou-se referência no Brasileiro feminino de hóquei

por Thiago Graf seg, 23/07/2012 - 06:29
Hivor Danierbe/LeiaJáImagens Herrera recebendo o Troféu de artilheira do Campeonato Brasileiro Hivor Danierbe/LeiaJáImagens

Em um esporte onde a força física é um diferencial, a pequena Carolina Herrera poderia passar despercebida pelas quadras de hóquei. No entanto, com muita técnica e velocidade, a atleta espanhola tornou-se o destaque do Náutico no Campeonato Brasileiro feminino de 2012, encerrado neste domingo (22), nos Aflitos.

A garota começou no hóquei há três anos e já jogou na Argentina, terra natal de seu pai, e na Espanha, local onde reside. Essa foi a primeira vez que a jogadora atuou no Brasil e veio apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Além do título nacional, a jovem atleta de 19 anos ainda foi a artilheira da competição com 11 gols. Em um portunhol claro, sobre as vitórias que conquistou, Carolina diz não saber explicar sua felicidade. “Sinceramente, não tenho palavras. Eu vim para esta equipe porque confio muito em todos. Não esperava ser artilheira. Estou muito feliz”, comentou.

Decisiva na final contra o Sport, ela foi a artilheira da partida ao lado da argentina Melissa Aldana, atleta do Leão. Ambas marcaram três vezes. Quando perguntada se sabia do tamanho da rivalidade entre os dois clubes pernambucanos, ela fez um paralelo: “Se no futebol é assim, imaginava que no hóquei também seria”, analisou.

A jogadora ainda pode voltar ao Recife em 2012. Isso porque, entre os dias 10 e 17 de novembro, o Recife vai sediar o Campeonato Mundial de seleções de hóquei feminino. O evento será realizado no Clube Português e Herrera sonha em ser uma das convocadas para a equipe da Espanha. Questionada se pretende voltar, ela é categórica: “Sim, claro”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores