Kitadai perde de favorito e vai à repescagem no judô

Agência Estadopor sab, 28/07/2012 - 08:52

ondres - Aniversariante do dia, o brasileiro Felipe Kitadai foi derrotado nas quartas de final da categoria até 60kg do judô, neste sábado, e deu adeus à disputa pelo ouro olímpico nos Jogos de Londres. O brasileiro, que completa 23 anos, encontrou o usbeque Rishod Sobirov, um dos melhores do mundo no peso a peso, e acabou derrotado por ippon. Agora ele luta pelo bronze na repescagem.

Na sua primeira luta, Kitadai superou o mongol Tumurkhuleg Davaador, o 11.º do ranking mundial, impedindo que o rival conseguisse segurá-lo. Na base do contra-ataque, o brasileiro conseguiu um yuko e um wazari e depois administrou a vitória até o fim dos cinco minutos.

Contra Elisa Majrashi (Arábia Saudita, 52.º do ranking), outro adversário com maior envergadura, Kitadai voltou a precisar se defender. E, novamente na base do contra-ataque, conseguiu um yuko e um wazari. Já no último minuto da luta, o brasileiro imobilizou o saudita para vencer por ippon e avançar às quartas de final.

Nesta fase, Kitadai teve pela frente Sobirov, atual bicampeão mundial e atleta que mais somou pontos no ranking do Circuito Mundial durante esse ciclo olímpico em todas as categorias. O brasileiro, se defendendo bem, conseguiu se manter vivo até o último minuto, quando sofreu um ippon. O árbitro central inicialmente apontou wazari, mas foi corrigido pelos árbitros de cadeira e marcou a vitória do usbeque.

 

COMENTÁRIOS dos leitores