Domingo ruim para judô e natação do Brasil

dom, 29/07/2012 - 08:42

Se o primeiro dia de disputas da natação e do judô foi muito bom para o Brasil, que conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres, uma de cada cor, o segundo dia não foi positivo para as duas modalidades. Nas piscinas, nenhum nadador foi bem nas eliminatórias. No tatame, os atletas brasileiros também não têm mais chances de medalhas neste domingo (29).

Na categoria até 66kg, Leandro Cunha perdeu logo na primeira luta, para o polonês Pawel Zagrodnik. O brasileiro era um dos candidatos ao pódio, já que foi duas vezes vice-campeão mundial. No feminino, Erica Miranda também foi eliminada na primeira rodada da categoria até 52kg. A algoz foi a sul-coreana Kyung Kim.

Na natação, Fabíola Molina ficou com 24º tempo nos 100m costas e não se classificou para a semifinal. O mesmo aconteceu com Daniel Orzechowiski nos 100m costas. No revezamento 4x100m livre, a equipe brasielira, que não contou com  Cesar Cielo, poupado para os 50m e 100m, ficou com o nono tempo e também não avançou à final.

À tarde, acontecem as semifinais e finais do segundo dia da natação. A grande expectativa é a disputa entre as equipes da Austrália e dos Estados Unidos no revezamento 4x100m livre. Os norte-americanos vão ter Michale Phelps.  

COMENTÁRIOS dos leitores