Gideão volta a meta Timbu
Goleiro quer reconquistar confiança do técnico Gallo
Na vitória por 2x0 contra o Guarani, durante a Série B do ano passado, o goleiro Glédson, que fazia sua partida de número 100 com a camisa Timbu, se lesionou e teve que sair de campo. O substituto: um jovem arqueiro até então desconhecido da torcida Timbu. Gideão não só substituiu o goleiro como ganhou a confiança da torcida, terminando o campeonato na titularidade.
Em 2012, o goleiro repetia as boas atuações, mas um dos seus maiores admiradores, o técnico Waldemar Lemos foi demitido e em seu lugar chegou Alexandre Gallo. Foi aí que Gideão começou a perder o status de intocável. Após receber críticas quanto sua saída de gol, principalmente nas bolas área, ele viu a camisa 1 alvirrubra cair nas maõs de Felipe.
Sem cair nas graças da torcida, Felipe se mantém na titularidade graças a confiança de Gallo. Mas neste domingo (5), contra o Santos, não vai ter saída. Sem poder atuar devido a uma cláusula no contrato, a vaga cai nas mãos – ou luvas –de Gideão. No time principal, o goleiro quer fazer como 2011 e ajudar o Timbu para se manter na Série A.
Confira a entrevista com Gideão