1º seminário regional PE na Copa será nesta terça-feira

Primeira etapa da série de ações será realizada em São Lourenço da Mata, cidade-sede da Arena Pernambuco

por Thiago Graf seg, 06/08/2012 - 22:46

Começa nesta terça-feira (7) o primeiro da série de 16 seminários regionais Pernambuco na Copa do Mundo da FIFA, que serão realizados pela Secretaria da Copa (SECOPA-PE) em todas as regiões de desenvolvimento no Estado. O objetivo da ação é descentralizar os benefícios que o evento esportivo trará. O primeiro local a receber a visita da entidade governamental é a cidade de São Lourenço da Mata, onde é construída a Arena Pernambuco. Ela será a sede do seminário voltado para o oeste da Região Metropolitana do Recife (RMR).

As ações serão realizadas a partir das 9h da manhã e ocorrerão na Igreja dos Mórmons, localizada na Rua 8 de Maio, 273, no bairro de Chão de Tábua. Após a apresentação do projeto Pernambuco na Copa, feito pelo secretário Ricardo Leitão, será iniciada uma plenária com a intenção de engajar os municípios sobre os benefícios da vinda da disputa para o Estado, além de ouvir as ideias de moradores, que servirão para um levantamento de necessidades da cidade para a Copa. "Desejamos que a população da RMR, do interior pernambucano e de Fernando de Noronha se veja como participante ativa do evento, até porque ela faz parte de um verdadeiro celeiro de oportunidades de negócios”, declarou Leitão.

As ações serão encerradas à tarde, na Escola Conde Correia de Araújo, situada na Rua José de Alencar, 20, Vila do Conrado, Centro, onde ocorrerá um campeonato de futebol de sabão das 15h às 18h. Depois de São Lourenço, será a vez de Limoeiro, no Agreste Setentrional, receber o seminário na próxima quinta-feira (9). As ações ainda passarão por municípios do Sertão, Zona da Mata, e serão finalizadas no Recife, no dia 25 de setembro.

“Cada região tem suas características, por isso elaboraremos cartilhas específicas que serão distribuídas para a população. Depois, voltaremos para estas regiões com grupos temáticos. Desta forma, é possível formar um plano de ação mais adequado", explicou Gilberto Pimentel - secretário executivo de relações institucionais da SECOPA-PE.

COMENTÁRIOS dos leitores