Fortaleza x Santa: clássico nordestino na Série C
Depois de bater o então líder da Série C (Icasa) com uma goleada de 4x0, o Santa Cruz agora se prepara para enfrentar o Fortaleza, que tem 11 pontos e divide a segunda colocação com o Paysandu. O jogo será realizado às 16h deste domingo (12), no estádio Presidente Vargas, na capital alencarina. O Santa está em quinto, com 10 pontos, e quer a vitória para subir na tabela.
O técnico Zé Teodoro tem apenas uma dúvida para montar a equipe, que poderá entrra em campo com três volantes ou dois meias ofensivos. Caso o treinador opte por esta última tática, o Santa estará com o mesmo time que goleou o Icasa, com Renatinho e Leandro Oliveira na criação de jogadas. No entanto, pode jogar mais na retranca, com Memo, Chicão e Sandro Manoel como volantes e apenas Leandro Oliveira mais à frente. Nesse caso, Anderson Maizena voltaria a cobrir a lateral-direita.
No restante dos setores, nada de surpresas. Na verdade há uma novidade entre os relacionados: o meia Luciano Henrique já está recuperado da lesão e poderá reforçar a Cobra Coral. A zaga tricolor segue sendo guardeada por William Alves e Edson Borges, embora César também esteja relacionado e, como se sabe, o zagueiro vem realizando um trabalho satisfatório na visão de Zé Teodoro.
O atacante Dênis Marques causou curiosidade ao ser poupado de um dos últimos treinos. Contudo, o artilheiro não participou da atividade por conta de uma simples sinusite e não preocupa para o duelo entre os tricolores. Ao lado dele, Fabrício Ceará é o segundo homem responsável por balançar as redes adversárias. Durante os treinos, Zé Teodoro deixou claro que as jogadas de bola parada serão as armas do Santa Cruz. A partida deste domingo marca os 80 jogos de Zé Teodoro no comando do Santa Cruz.
Fiha técnica
Fortaleza x Santa Cruz
Estádio: Presidente Vargas
Arbitragem: Paulo Cesar Oliveira
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Flávio Gomes Barroca
Fortaleza: Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Guto; Elton, Esley, Marielson e Geraldo; Assisinho e Waldison. Técnico: Vica
Santa Cruz: Fred; Memo, Édson Borges, William Alves e Tiago Costa; Chicão, Sandro Manoel, Renatinho (Maizena) e Leandro Oliveira; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro