Separados, Prada e Scheidt falam sobre futuro
Velejadores participam de entrevista e choram ao falar do fim da dupla
Velejadores em parceria há 11 anos, Bruno Prada e Robert Scheidt anunciaram separação. Depois do bronze conquistado em Londres, o futuro da dupla é retornar às suas classes de origem, Prada para a Finn e Scheidt para a Laser.
Em entrevista realizada nesta quarta-feira (15), os velejadores não seguraram a emoção. Juntos, conquistaram, além do bronze em Londres, uma medalha de prata em Pequim 2008, foram tricampeões mundiais e venceram a Copa do Mundo de Vela em 2011.
O fim da parceria foi anunciada após a Federação Internacional de Vela (ISAF) excluir a classe Star dos Jogos Olímpicos. "Queria deixar claro que a dupla não vai acabar. Podemos nos separar para os Jogos Olímpicos, mas estaremos juntos em todas as competições possíveis”, declarou Prada.
Scheidt também falou sobre a separação. "Acho que a competição em dupla é um projeto incrível. Quando você compete no individual, fica muito sozinho. Em dupla não. Ele (Prada) vai fazer muita falta", disse.
Prada, aos 41 anos, voltará a disputar na sua classe de origem, a Finn, mas precisará perder 10 kg antes. Sua primeira competição será disputada em janeiro de 2013, em Miami. Já Scheidt, aos 39, concorrerá na classe Laser, na qual conquistou medalhas de ouro em Atlanta 1996, em Atenas 2004 e prata em Sidney/2000, além de 10 mundiais e três panamericanos.