Sport encara Fluminense sob olhares de Waldemar Lemos

sab, 18/08/2012 - 08:00
Chico Peixoto Felipe Azevedo joga ao lado de Magno Alves contra o Flu Chico Peixoto

Nas extremidades da tabela, Fluminense e Sport duelam neste sábado (18), às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. O Leão é o 18º colocado e luta para fugir da zona de rebaixamento. O tricolor carioca está próximo do topo da tabela, na vice-liderança (35 pontos), e quer repetir o desempenho de 2010, quando se sagrou campeão brasileiro.

As equipes chegam ao confronto longe de escalar seus principais titulares. No caso do Sport, o problema na verdade é ter um time principal. Sem uma formação definida, o Leão não consegue repetir a mesma escalação. Para este jogo, o rubro-negro terá a volta dos até então barrados Cicinho e Henrique. O primeiro será titular no lugar de Moacir e o segundo uma opção no banco de reservas. Outras mudanças são as entradas de Willian Rocha na lateral-esquerda no lugar de Rivaldo, que retornou a Recife após falha contra o Botafogo, e Magno Alves substituindo Marquinhos Gabriel no ataque.

O problema do Fluminense é ainda maior. Nada menos que oito jogadores desfalcam a equipe. Anderson, Bruno, Deco, Wellington Nem e Marcos Júnior estão se recuperando de lesão, enquanto Matheus Carvalho, Edinho e o artilheiro da Série A Fred estão suspensos. Com isso, Abel Braga deve promover alguns jogadores da base para compor o elenco tricolor carioca.

A partida será acompanhada pelo mais novo técnico do Sport, Waldemar Lemos. O ex-comandante alvirrubro foi anunciado nesta última sexta (17), mas ainda não ficará no banco de reservas.  Sua estreia no comando do Leão deverá ser justamente contra seu antigo clube, o Náutico, no clássico do próximo dia 26, na Ilha do Retiro.

Ficha Técnica:

Local: Raulino de Oliveira

Horário: 18h30

Fluminense: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho (Valencia), Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sobis e Samuel. Técnico: Abel Braga

Sport: Magrão; Cicinho, Diego Ivo, Aílson e Willian Rocha; Tobi, Rithely, Naldinho e Hugo; Magno Alves e Felipe Azevedo. Técnico: Gustavo Bueno (interino).

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas(RS) e Rafael da Silva Alves(RS)

COMENTÁRIOS dos leitores