Atraso nas obras da Arena Pernambuco preocupa Fifa
Caso o estádio não avance na construção até novembro, pode ser cortado da Copa das Confederações
A Arena Pernambuco, que está sendo construída na cidade de São Lourenço de Mata, no Grande Recife, está com suas obras bem atrasadas segundo a Fifa. A entidade está preocupada com a velocidade com que o estádio está sendo construído e já afirmou que estuda possibilidades de realizar a Copa das Confederações 2013 em quatro ou cinco capitais, diminuindo assim o planejamento inicial de seis sedes.
Caso não haja um avanço nas obras até novembro, mês em que a Fifa deve enviar representantes para avaliar o local, a Arena Pernambuco pode ficar fora da competição. Em caso de exclusão de sede, a federação já teria até uma tabela alternativa, organizando o evento para acontecer em apenas algumas capitais.
Além de Recife, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro compõem até agora a lista dos locais escolhidos para sediar o torneio. De acordo com o site da construtora Odebrecht, responsável pela Arena Pernambuco, a obra – iniciada em outubro de 2010 - está 50% concluída.
Além do estádio, que deve ter espaço para 46 mil lugares e custo de R$ 479 milhões, questões de infraestrutura e logística são as maiores preocupações da Fifa para a realização da Copa das Confederações 2013 em Recife.